PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hospital Geral atende mais de 300 pacientes


Os serviços de urgência do Hospital Geral de Benguela atenderam na semana finda 387 pacientes, contra os 327 da semana anterior, informou hoje esta quarta-feira, a chefe daquela unidade, Maria da Silva.
Falando ao Uhayele M´ombaka, a responsável disse que durante a semana verificou-se um crescimento na afluência a algumas unidades de urgências do hospital geral.

Garantiu tratar-se de situações normais para a época, marcada sobretudo por festas, o que leva a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas, desrespeito ao Código de Estrada e desavenças.

Adiantou que foram notificados 101 internamentos por tuberculose pulmonar, fracturas, traumas, contusões, luxações, intoxicações alcoólicas, hipertensões, epilepsia, acidentes cardiovasculares, diabetes e queimaduras de segundo e terceiro graus.

Salientou que esta urgência central do Hospital Geral de Benguela registou a morte de três pacientes, devido à tuberculose e malária, gastroenterite, desidratação severa e intoxicação, bem como traumatismo craniano e contusão cerebral grave.

Destacou também que dos pacientes assistidos 50 sofreram acidentes de viação, enquanto outros 24 foram agredidos, tendo sido atendidos nas urgências cirúrgicas, ortopédicas e de clínica geral.

De acordo com a fonte, a sala de emergência para cuidados intensivos, instalada há três meses nos serviços de urgências daquele hospital, ajudou a reduzir os tempos de espera para os doentes urgentes, nas últimas 72 horas, depois de terem passado pela fase de triagem.

Os serviços de Urgências do Hospital Geral de Benguela trabalham em regime de 24 horas ininterruptas e têm capacidade para atender mais de 100 pessoas por dia e internar outras 20.

A unidade sanitária também dispõe de serviços de raio X, laboratórios, pequenas cirurgias, áreas de internamento, consultórios e gesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES