De acordo com o médico o certame tem os objectivos de promover o intercâmbio científico entre os participantes, discutir o desenvolvimento sustentável da saúde visual na perspectiva integral, clínica e cirúrgica, seus resultados de trabalho e projecções futuras, assim como desenhar estratégias de trabalho que permitam enfrentar os novos desafios.
Durante o certame que conta com a presença das províncias de Luanda, Huambo e Bié, serão tratados temas como, a saúde visual numa perspectiva integral (prevenção, diagnostico e tratamento das doenças oculares mais frequentes), resultados visuais da cirurgia de catarata como causa de cegueira evitável.
Será tema durante as jornadas, o papel do optometrista nos resultados visuais. Retinopatias, actualidade em glaucoma numa perspectiva clínica e cirúrgica.
As doenças crónicas não transmissíveis e sua relação com a patologia oftálmica, afecções oftalmológicas em pediatria, seu manejo também passarão em revista.O Centro Oftalmológico de Benguela foi inaugurado aos 12 de Agosto de 2008 pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos e surgiu na cooperação Angola/Cuba, depois da visita do chefe do estado angolano aquele país das ilhas Caraíbas em 2007.
Sem comentários:
Enviar um comentário