O chefe do executivo de Benguela disse, a 30 de Dezembro último, que a prioridade em 2011 vai recair ao sector da saúde, no sentido de ver melhorada a assistência medica na província.
UM
UM
Armando da Cruz Neto, avançou ser propósito do Executivo local, para 2011, continuar a direccionar o seu sentido estratégico de governação e os recursos disponibilizados no melhoramento da assistência médica e medicamentosa à população e na expansão da rede sanitária na província.
Armando da Cruz Neto, que fala à imprensa, no tradicional cumprimento fim de ano, fez saber ainda que outra prioridade para 2011 é o aumento do número de salas de aulas, de professores e da melhoria da qualidade do ensino e no fornecimento de água e de energia eléctrica.
Destacou que na agenda do Executivo se elegeu ainda como actividade importante a liderança na organização e no funcionamento dos serviços públicos numa lógica da eficácia operacional que se traduza num serviço que melhore e satisfaça o cidadão.
Salientou que a postura negativa de que o serviço público prestado ao cidadão não tem que estar alinhado com normas de qualidade, prazos de execução, atitudes éticas e de boa educação tem que ser rapidamente erradicada.
Constituída por nove municípios, a província de Benguela tem uma população estimada em um milhão, 858 mil e 96 habitantes.
Porquanto, o director provincial da saúde de Benguela, Valentino Kaliengue reconheceu ser importante a melhoria de oferta de emprego a população, do fornecimento da água potável e energia como indicadores na melhoria das condições de higiene da população.
Sem comentários:
Enviar um comentário