O hospital geral do Lobito na província de Benguela vai contar, no presente ano, com dois psicólogos clínicos, informou hoje, o director daquela unidade hospitalar, Paulo Kachimbombo.
Em declarações à Angop, o responsável fez saber que, com a presença de especialistas, será facilitado o trabalho de acompanhamento dos pacientes que sofrem de trauma.
Na sua óptica o traumatismo é um fenómeno que ao ser ignorado pode levar à morte do paciente, sobretudo para aqueles que por vezes se vêem incapazes de superar uma certa pandemia.
Falando da actividade desenvolvida em 2010, Paulo Kachimbombo disse que o hospital geral do Lobito teve poucas dificuldades em atender os pacientes.
A regularidade no fornecimento de fármacos, alimentação para doentes internados, de acordo com o médico, são as condições que contribuirão para o melhor desempenho dos profissionais da saúde.
O fornecimento regular da água potável e da energia também , segundo Paulo Kachimbombo, foram outros aspectos que permitiram manter a unidade hospitalar em boas condições higiénicas.
Em termos de recursos humanos, a fonte informou que o hospital conta com 42 médicos entre angolanos e expatriados que atendem as diversas patologias ou especialidades.
O hospital geral do Lobito conta com 232 enfermeiros, entre técnicos médios e básicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário