PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



FUNCIONÁRIO DO MÊS

6 de Abril
Dr. Valentino festejou 47 anos junto de colegas
Os 47 anos do director provincial da saúde não passaram em vão, surpresa foi mesmo dos seus colaboradores directos, que preparam um cenário na sala de reuniões da DPS.
Quando se nasce se é nada, apenas um cidadão no mundo. O tempo passa se cresce. Há 47 anos nascia um menino aos quais os pais deram o nome de Valentino Aurélio Caliengue, lá no longínquo ano de 1963, em Quinjenje, província do Huambo.
Quem contava que o rapaz Valentino seria o nosso director? O tempo é resposta disso mesmo.
Foi militar, formou-se em medicina hoje é o responsável da saúde na província de Benguela.   A sala de reuniões da DPS foi pequena para albergar a tamanha festa, que ficou marcada com muita euforia.
A quem lambeu-se para acabar o pastel massa terra que confeccionado com preceito pelas meninas bonitas do protocolo da DPS.
Membros de direcção, chefes de departamentos, responsáveis de hospitais. Como não há festa sem patos, a quem tenha patado mesmo, mas todos juntaram-se para o tradicional “tchim-tchim”, com intuito de desejar muita saúde e paz ao Dr. Valentino.
Como foi mesmo momento de festa, e dar um kandandu ao chefe, os que não “chupam” trocaram o lacinho vermelho por sumo.
A surpresa foi mesmo do Nani, também conhecido por INEMA, trouxe um bolo que o seu chefe, Dr. Fernando Base Fernando  encomendou a preceito,
Nesta ocasião o Dr. Valentino lagrimou de emoção, uma surpresa que vislumbra solidariedade na árdua tarefa de direcção.
Para bens Dr. Valentino, feliz aniversário é o que a equipa do Uhayele M´ombaka deseja-lhe augurando votos de muita saúde.
Estamos juntos no remo dessa embarcação que se chama direcção provincial de saúde.
Afinal, havia mais um aniversariante embarrado
Quem também estoirou o champanhe é o nosso “Julinho”, como é conhecido no Cotel o seu áureo bairro que lhe viu nascer e crescer, onde jogou a bola de trapo. Hoje é o Dr. Brito, fisioterapeuta de profissão e alivio de muitos que sofrem lesões e fracturas, Dr. Júlio Brito, chefe de departamento de comunicação e imagem, o pota voz da DPS.

Próximo ano estaremos juntos pela mesma hora e mesmo local de crime com bocas afiadas, com fatos da transgoia ou da Pierre cardien, estaremos juntos para dar parabéns ao ao chefe.   

NOSSOS VISITANTES