PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



NOTA DO DIRECTOR

Mensagem de fim de ano do Director da Saúde
Este é o meu segundo mês como director provincial de saúde, grande parte das personalidades aqui presentes são por mim conhecidas, quero por isso reiterar os meus agradecimentos pela forma como fui recebido por todos vós, e manifestar o meu profundo compromisso de com a vossa colaboração e empenho, capacidade de trabalho consegui resgatar o bom nome da família deste importante sector que tem como grande objecto de trabalho velar pela saúde humana.
Quero igualmente manifestar o profundo reconhecimento pelo trabalho realizado pela anterior direcção e sublinhar que no programa de trabalho para 2012 incluiremos aquelas acções já iniciadas e cujo impacto se assegura relativamente relevante para o nosso sector. Como é do vosso conhecimento pesa sobre mim, a grande responsabilidade da imagem pública do trabalho que realizamos é ainda muito questionada cabendo a cada um de nós, dar o melhor de si, em busca do resgate do nosso bom nome.
Por isso não vamos dar ouvidos a intrigas, calunias e fofocas, vamos sim melhorar e redobrar a nossa organização, da nossa disciplina e o nosso trabalho, de modo que o paciente restaure a confiança e a credibilidade pelo nosso serviço e pela capacidade que teremos de demonstrar em resolver os problemas de ordem clínica e não só.
 Vamos prestar a devida atenção aos programas de municipalização dos serviços de saúde, o programa de agentes comunitários de saúde (pacs), em colaboração com as administrações municipais, comunais em estreita coordenação com o governo provincial de Benguela.
Dedicaremos uma atenção especial a formação contínua e ao treinamento dos nossos quadros a todos níveis, visando dota-los dos mais modernos conhecimentos das ciências médicas, vamos igualmente continuar a dar o nosso melhor para o reforço da capacidade institucional alargando a rede sanitária às comunas, vilas e povoações, melhorando as condições de trabalho dos nossos profissionais e estabelecendo com a sociedade um franco e permanente diálogo, visando, como já disse, restaurar a confiança e credibilizar a imagem do sector. Estes são alguns aspectos que abordaremos com maior detalhe nos programas de trabalhos, pelo que sem querer cansar-vos desejo a todos e aos distintos parceiros do sector uma feliz quadra festiva.

NOSSOS VISITANTES