O fundista angolano Artur Santiago venceu hoje (sábado), na cidade de Benguela, a primeira edição da Corrida da Saúde, ao completar um percurso de seis quilómetros e meio em 25 minutos.
A prova, organizada por uma das unidades hoteleiras da cidade, em parceria com a direcção provincial da Juventude e Desportos, contou com a participação de 150 atletas de várias idades.
Em segundo, terceiro e quarto lugares ficaram os atletas Joaquim António, Francisco Tomás e Lucas Ndala, respectivamente.
Na classe feminina, venceu a prova Albertina Santiago, seguida de Francisca Mário, Joaquina Nunda e Gracilha Tadeu.
O vencedor da prova na classe masculina, Artur Santiago, considerou tratar-se de um evento bem organizado e parabolizou a organização pela iniciativa e espera que província de Benguela possa contar com actos deste género novamente.
Segundo ele, foi uma prova com bastante participação em que os atletas tiveram bem presentes, tendo defendido a participação da sociedade em prova de género para manter a saúde.
"Tenho como objectivo ir na maratona de Sevilha e como estou a fazer a minha preparação aqui em Benguela foi um teste bom e também serviu para dar a motivação a minha filha, que vai participar do São Silvestre de Luanda", disse.
Por seu turno, o coordenador da prova, Cristiano Teixeira, afirmou que a 1ª edição da corrida de atletismo atingiu a expectativa que se esperava.
Cristiano André afirmou que pretende-se que a maratona da Saúde seja realizada todos os anos em exemplo do São Silvestre de Luanda e Benguela levanta a bandeira com a prova da saúde.
"O maior prémio foi tirar as pessoas de casa para correr, por isso já é um ganho para organização", afirmou.
Já o director dos desportos na província de Benguela, Pedro Garcia, considerou que objectivos foram cumpridos porque foi feito o que se pretendia e deu para as pessoas participarem, uma vez que registou-se uma aderência considerável com esta iniciativa.
Revelou que a direcção dos desportos vai organizar uma outra prova no dia 17 de Maio, data da festa da cidade de Benguela, no sentido de recolher atleta para a São Silvestre de Luanda em 2012.
Sem comentários:
Enviar um comentário