Combater a pobreza é combater enfermidades
O vice-ministro da Saúde, Carlos Alberto Masseca, considerou, nesta quarta-feira, em Benguela, que a implementação do Programa Integrado nas Municipalidade de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza incentiva melhorias na saúde das populações.
O governante que falava, nas vestes de membro da comissão nacional de municipalização dos serviços de saúde e do programa nacional de combate a pobreza durante o encerramento do encontro provincial sobre a implementação dos programas municipais.
"Em todas as comunidades nem sempre o desenvolvimento económico transformou-se em desenvolvimento social, por isso é necessário fazer um grande esforço", frisou.
Durante o seminário, que contou com a participação de 271 entidades, entre administradores municipais e adjuntos, directores e delegados provinciais, chefes de departamentos e autoridades tradicionais, foram debatidos temas ligados ao combate à pobreza, o desenvolvimento rural, comércio rural, numa perspectiva integrada em Angola.
O fórum decorreu de 01 a 02 de Fevereiro e abordou temáticas ligadas educação, com vertente especial nas comunidades, habitação rural.
Sem comentários:
Enviar um comentário