O secretariado executivo provincial da OMA (Organização da Mulher Angolana) em Benguela ofereceu recentemente, ao centro de tuberculose do hospital diocesano da missão católica do Cubal, 171 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela, bens de primeira necessidade.
Fonte: Uhayele M´ombaka, no Cubal
Os bens consubstanciados em arroz, farinha de milho, óleo alimentar, massa alimentar, feijão, leite integral, açúcar e sabão foram entregues pela secretária provincial da OMA, Leonor Armanda Joaquim.
A responsável disse que apesar das quantidades não corresponderem com a demanda, o gesto visa melhorar a dieta alimentar dos doentes.
Reconheceu a capacidade de atendimento dos funcionários do hospital, que tem permitido a recuperação de muitos pacientes aí internados.
A responsável manifestou por outro lado, a intenção de mobilizar a camada feminina, jovens e militantes do MPLA na província, para aderirem a uma campanha de doação de sangue, a ser realizada em breve.
Por seu turno, a responsável do hospital, Maria Rosalina Praia, agradeceu o gesto da OMA e solicitou outras entidades a seguirem o exemplo, visando ajudar pessoas carentes.
O responsável do centro de tuberculose, Estêvão Gabriel fez saber que a unidade tem capacidade de internamento de 250 camas, registando actualmente 133 acamados, dos quais 17 crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário