A realização de actividades de educação para saúde que abrange a prevenção das endemias e normas alimentares para redução de doenças, a hipertensão arterial e a impotência sexual foi quarta-feira exigido as autoridades sanitárias locais, pelo administrador do Lobito, Amaro Segunda Ricardo.
Falando durante a terceira reunião do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social, o administrador afirmou que várias patologias podem ser prevenidas através da educação para saúde.
O reforço das campanhas de sensibilização das comunidades em relação a importância da vacinação, de acordo com a fonte, deve ser actividade permanente das autoridades da saúde e outros membros da sociedade.
Para esta actividade, o administrador solicitou a colaboração das entidades religiosas, autoridades tradicionais, organizações cívicas e da imprensa.
Falando do programa "Cuidadas Primários da Saúde", o administrador reafirmou a vontade de administração continuar com actividade de recolha e tratamento de lixo ao nível da cidade, comunas e bairros como forma de prevenir doenças.
O aumento e melhoramento do sistema de abastecimento de medicamentos ao nível dos postos, centros e hospitais de categoria municipal são de acordo com a fonte tarefas permanentes da administração.
Fez lembrar que no quadro do programa de descentralização e de acompanhamento directo da realidade das comunidades, os serviços de saúde ao nível do município passaram a responsabilidade da Administração Municipal.
Fizeram parte da reunião, administradores comunais, representantes das repartições da saúde, educação, entidades religiosas e autoridades tradicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário