O director-geral do hospital "Josina Machel", Alberto Paca exortou hoje, quinta-feira, os enfermeiros do país a serem investigadores por excelência, de forma a prestarem um melhor atendimento aos pacientes.
Ao fazer o discurso de abertura da I Assembleia-geral da Rede Nacional dos Directores de Enfermagem (Renade), que se realiza no Hospital Josina Machel, em Luanda, Alberto Paca defendeu que os enfermeiros devem “apurar” os seus conhecimentos de forma a se realizarem profissionalmente, já que a profissão exige investigação permanente.
Segundo o responsável, se os serviços de enfermagem não forem convenientemente apurados, não será possível se ter um serviço por eminência, porque segundo ele os profissionais do sector “devem administrar as suas carreiras, fazendo actualizações contínuas das suas acções, de forma a corrigir e melhorar mais as suas qualidades”.
O gestor hospitalar sublinhou ainda a necessidade da Renade fazer estudos do sector para saber onde existe um défice de técnicos, de forma a melhorar qualitativamente e revolucionar o funcionamento nas unidades sanitárias.
Para si, outro aspecto importante é o intercâmbio entre enfermeiros com outros profissionais, a nível nacional e internacional, com a realização de palestras, seminários e formações técnico-profissionais contínuas.
Participam do encontro, que tem como lema “Pela melhoria dos serviços de saúde, fortalecemos as direcções de enfermagem”, responsáveis de enfermagem do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário