A Rede Nacional dos Directores de Enfermagem (Renade) manifestou esta quinta-feira, o seu compromisso em prosseguir o processo de reorganização, capacitação e potencialização interna dos hospitais no domínio do desempenho dos responsáveis da área no país.
Esta vontade vem expressa no comunicado final saído da sua I Assembleia Geral, realizada na capital do país, e recomendou a adopção de meios de elevada qualidade e qualificação, tanto humanos como materiais, reduzindo as assimetrias e desigualdades existentes.
“Pretendemos por via da Renade estabelecer um modelo de relatório que ilustre a produtividade da enfermagem a nível dos hospitais dando ênfase aos actos e procedimentos do ramo, bem como um instrumento de supervisão harmoniosa, baseado na experiência de cada instituição em função das suas valências e grupo alvo”, concluíram os participantes.
A pronta resposta dos directores de enfermagem do país a este evento, lê-se no comunicado, traduz o desejo inequívoco e incontornável da sua participação na resolução dos problemas de saúde da população quer do ponto de vista de gestão, quer de ensino e de investigação.
A Renade aprovou nesta sua 1ª Assembleia Geral o seu programa estratégico em que define 4 pilares fundamentais como “Reforço da capacidade institucional”; “Capacidade Técnica e Cientifica das Direcções de Enfermagem”; “Resposta Social e de Proximidade” e “Correlação entre os hospitais dos diferentes níveis”.
Participaram do acto 16 províncias. Em Luanda, todos os hospitais fizeram-se presentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário