Uma delegação de mulheres da sociedade civil e religiosa da província do Bengo, mostrou-se espantada com o nível de organização do centro oftamológico de Benguela, na sequencia da visita realizada aquela unidade hospitalar.
“é um dos melhores hospitais do país e vejo que em termos de organização não há comparação”, ressaltou, Joana Pinto, directora provincial da família e promoção da mulher do Bengo.
Para Joana Pinto a visita é uma grande vitória para o ministério da família e promoção da mulher, uma vez que a mulher hoje está na busca de parceria em si, através de trocas de experiências.
“Porque nós sempre nos esforçamos a dar o nosso contributo para o desenvolvimento social, dali onde as mulheres estejam inseridas”, disse acrescentando.
Joana Pinto mostrou-se preocupada com o desenvolvimento da província do Bengo, por isso vieram a busca dessa mesma experiência para que as mulheres território do Bengo possam fazer alguma coisa.
O centro oftamológico de Benguela assiste diariamente 600 pacientes por dia.
A visita reservou também a visita ao porto do lobito, a visita ao projecto de águas para todos, missa dominical, gala, almoço de confraternização.
Boa noite.
ResponderEliminarSou Brasileiro, formado em Psicologia, gostaria de saber se há algum hospital ou centro de saúde, que contrata estrangeiros para trabalhar em Angola? Pois tenho total interesse e disponibilidade para me colocar a serviço da saúde em um outro país.
Grato. (gustavocanabarro@yahoo.com.br)