PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sábado, 30 de julho de 2011

Deputada satisfeita com melhoria das condições de trabalho na maternidade do Balombo

A deputada da bancada parlamentar do MPLA pelo circulo provincial de Benguela, Elisa Viyemba, mostrou hoje satisfeita com as condições de trabalho existentes no hospital e na maternidade municipal do Balombo.

Elisa Viyemba, que falava no termo de uma visita ao hospital municipal, disse que as condições existentes para o tratamento dos doentes e das parturientes estão muito melhores em relação a tempos idos.

Outro aspecto que alegrou a parlamentar foi a presença de médicos angolanos e de nacionalidades cubana e espanhola, que estão a garantir a assistência à população.

“O hospital está totalmente remodelado, o número de doentes reduziu e já não se regista o internamento de dois doentes em cada cama, como se verificava há meses atrás”, disse.

Quanto à maternidade referiu ser notória a moral alta por parte das técnicas e a vontade de atender os doentes, tendo acrescentado que demonstra que o Balombo está a trabalhar para a redução da mortalidade materno-infantil.

Elisa Viyemba disse que é um dos aspectos abordados no encontro com as enfermeiras e parteiras tradicionais foi a causa e os métodos da redução da mortalidade materno-infantil e do Vih/Sida, afirmando que existe uma excelente mobilização das técnicas de saúde para se inverter este quadro.

 Referiu ainda que ser estratégia do Executivo e do Ministério da Família e Promoção da Mulher a redução, nos próximos anos, do índice da mortalidade materno-infantil e do Vih/Sida e promover uma saúde sã no país.

Enalteceu, por outro lado, o papel que as parteiras tradicionais desempenham nas comunidades, onde não existe um técnico de saúde para a redução da mortalidade infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES