Carnaval sem sida
Por: Aníbal Kamati
Cerca de duzentos voluntários foram testados, aquando da realização do carnaval 2011, em Benguela, revelou ao Uhayele M´ombaka, a responsável provincial de luta contra a sida, Perpétua Chaluca.
Perpétua que fala à margem do acto, que teve lugar no largo de África, em Benguela, considerou satisfatória a comparecência de homens, dos 18 aos 45, aos serviços do CATV (Centro de Aconselhamento e Testagem Voluntária) móvel montado no local.
“Nas testagens de rotina nunca aconteceu desta forma em que haja muitos jovens genericamente homens, e que para este programa, é muito satisfatório e que isto significa que a nossa sociedade está a tomar consciência de saber o seu estado serológico, tivemos um número aproximado de 200 voluntários e graças adeus não houve positivos”.
Na ocasião, a responsável apelou a sociedade no sentido de voluntariamente fazer a testagem da sua saúde, “neste caso estarás no combate da luta contra sida”, pois segundo acrescenta “ninguém é negativo até que se prove o contrário”.
Sem comentários:
Enviar um comentário