A comunidade da zona alta da cidade do Lobito, província de Benguela, ganhou hoje (segunda-feira) um centro médico de referência com capacidade de atender por dia 200 pacientes externos e 24 internados.
A unidade hospitalar erguida no bairro 17 de Setembro está equipada para atender questões de serviços gerais, puericultura, pediatria, medicina interna, cirurgia, ontologia e ginecologia.
Os serviços de raio X e análises clínicas também serão prestados naquela unidade sanitária que contará com mais de 110 trabalhadores, entre enfermeiros e administrativos que deverão ajudar os cincos médicos.
O administrador municipal do Lobito, Amaro Segunda Ricardo, que procedeu a cerimónia de abertura da unidade, apelou às autoridades locais a cuidarem do imóvel.
De acordo com o administrador, a conservação de novas infra-estruturas que estão a ser erguidas permite que o Governo projecte outras acções que visam resolver os problemas das comunidades.
A zona alta da cidade do Lobito conta com mais de 500 mil habitantes e para além da nova unidade hospitalar a área já possui 15 estabelecimentos da saúde, entre postos médicos e centros maternos infantis.
Sem comentários:
Enviar um comentário