A redução da mortalidade materno/infantil e o combate contra as grandes endemias estão entre as prioridades traçadas no programa geral do Governo angolano, informou sexta-feira, em Luanda, o vice-ministro da Saúde, Carlos Masseca.
Ao intervir no 1º Encontro Nacional entre a Sociedade Civil e as Igrejas, o governante referiu que estas prioridades aparecem como meios para atingir os indicadores traçados pelo Executivo.
Afirmou que para atingir as metas previstas pelo Governo, fundamentalmente as que têm a ver com a redução da mortalidade materna e infantil, torna-se fundamental que cada comunidade transporte os dados municipais para a realidade nacional.
“A redução da mortalidade de um município deve ser somada aos dos demais para que o somatório final seja o reflexo da realidade do país”, disse.
A realização do I Encontro Nacional entre a Sociedade Civil e as Igrejas é uma iniciativa do Governo angolano e visa buscar contribuições para a implementação do Programa Municipal Integrado de Combate à Pobreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário