Decorreu até 13 de Fevereiro o troféu Pepino, que começou pelo Porto Amboim até Benguela, tendo passado nas províncias de Huambo e Benguela.
Durante a prova, segundo o técnico do Instituto de emergência médicas de Angola (Inema) e responsável da equipa médica, Hernâni Simeão Francisco, houve apenas algumas quedas, problemas gastroenterite, por causa da água e escoriações do 1º e 2º graus.
Hernâni Simeão Francisco afirmou que Alberto da Silva “Pepino” está com uma saúde de jovem.
Os objectivos de desenvolvimento do milénio são: Erradicar a pobreza extrema e a fome, Alcançar a educação primária universal, Promover a igualdade do género e capacitar as mulheres, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde materna, Combater o HIV/SIDA, a malária e outras doenças, Assegurar a sustentabilidade ambiental, Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.
Alberto da Silva “Pepino”, nascido a 24 de Outubro de 1919, em Benguela, iniciou a actividade desportiva no então clube Portugal de Benguela, actual Nacional de Benguela, aos nove anos de idade, como futebolista. Em 1965, abdicou do futebol e optou pelo ciclismo e o atletismo em simultâneo. Desde então, realiza provas de beneficência para angariar fundos para doar a pessoas desfavorecidas, sobretudo, às crianças.
Marceneiro de profissão, Alberto da Silva “Pepino” foi o quarto classificado das olimpíadas da terceira idade, na prova de40 quilómetros em linha, em São Francisco , Califórnia (Estados Unidos da América), em 2009. Antes, em 2007, pedalou 550 quilómetros de distância entre Benguela e Luanda.
Marceneiro de profissão, Alberto da Silva “Pepino” foi o quarto classificado das olimpíadas da terceira idade, na prova de
Sem comentários:
Enviar um comentário