Mais de 65 milhões de Kwanzas estão a ser empregues este ano em obras de construção e reabilitação de unidades sanitárias no município do Cubal, 171 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela, com vista a melhorar a qualidade dos serviços prestados às populações no sector da saúde.
A informação foi prestada à imprensa pelo administrador municipal do Cubal, António Saraiva, após efectuar uma visita de trabalho dedicada a constatação do actual estado das obras de recuperação do hospital municipal, que depois de concluídas vão proporcionar melhores condições laborais para os técnicos e de atendimento e acomodação dos pacientes.
Segundo o administrador, a reabilitação dessa unidade hospitalar, que custou aos cofres do Estado mais de 20 milhões de Kwanzas, está a cargo do empreiteiro Sayangola Lda e deve ser executada num prazo de 120 dias.
De acordo com António Saraiva, as obras cingem-se na remodelação do tecto, portas, janelas, pavimento e o alargamento das instalações de modo a criar mais espaço.
Revelou que no âmbito da Municipalização dos Serviços de Saúde vão ainda ser investidos, a curto prazo, 45 milhões de Kwanzas na edificação de três postos médicos na periferia do Cubal.
Admitiu que se os postos médicos forem cada vez mais dotados de melhores serviços, o congestionamento que se regista no Hospital Municipal do Cubal vai diminuir, o que permitirá um atendimento desejável ao paciente.
Durante a sua jornada, o administrador municipal do Cubal foi acompanhado de membros do seu executivo, que percorreram várias dependências daquela unidade sanitária em reabilitação, para melhor se inteirar do seu estado.
Sem comentários:
Enviar um comentário