Luta contra a poliomielite
A direcção provincial de saúde de Benguela, prevê vacinar de 25 à 27 de Março do ano em curso, Setecentos e trinta mil crianças dos zeros aos 5 anos, disse em exclusivo ao UM, o chefe de departamento de saúde pública e controlo de endemias, António Manuel Cabinda.
Por: Anibal Kamati
De acordo com o responsável as condições climatéricas e geográfica tem criado alguns constrangimento no caso das Cheias, desabamento de pontes, podendo-se recorrer por meios aéreos para se conseguir os objectivos. Pelo que, sublinha, contam com a ajuda de outros sectores.
Para a presente campanha, pretende-se envolver todas as forças vivas da sociedade, para além dos profissionais de Saúde, a vacinação envolverá todo executivo da província, assim como igrejas, ong´s e, como sempre, com os voluntários.
O chefe de departamento provincial de saúde pública e controlo de endemias, relembrou que na campanha passada atingiram 98% de cobertura.
A monitoria de qualidade é o instrumento utilizado para avaliar a nossa jornada de vacinação, sustenta. Para ele, considera-se de media qualidade a campanha passada, por se constatar 7% de crianças não vacinadas, “e o ideal é que sejam menores de 5%”.
A terminar o responsável apela aos encarregados de educação no sentido de levarem as crianças aos postos de vacinações para receberem as gotas milagrosas e para não darem ouvidos as pessoas ou mesmo religiões a contradizem as vacinas, “porque afinal de contas a poliomielite é mesmo realidade”.
Sem comentários:
Enviar um comentário