O hospital provincial de Benguela, futuramente vai se designar também hospital universitário, segundo anunciou o seu responsável, Ernesto Gomes Xamuzembela ao Boletim Uhayele M´ombaka.
Ernesto Xamuzembela, que falava à margem da cerimónia de tomada de posse que teve lugar na sala de conferência do centro oftamológico de Benguela, adiantou que para este ano, no novo quadro orgânico aparece o da direcção de formação ou seja direcção científico-pedagógica que tem como função importante a análise e enquadrar aquelas áreas que se acham importante e que não têm técnicos capazes para desempenhar tal função.
“Assim, nós teremos essa responsabilidade, no sentido de ir identificando as áreas carentes de quadros bem como promover aqueles que estão abaixo, quiçá, da técnica que estão sendo desempenhada, com ajuda de todos e com as de mais áreas, penso que são os objectivos pelos quais nós havemos de realizar”, revelou.
Realçou ainda que esta área de formação superior, poderá de inicio abranger aqueles que tem uma formação básica superior e também identificar algumas áreas que precisam uma pós-graduação, para responder com a expectativa de serviço.
Ernesto Gomes Xamuzembela, é licenciado em ciências da educação, opção psicologia, pela Universidade Agostinho Neto. Mestre em psicologia clínica pela universidade técnica de Lisboa, é funcionário dos serviços nacionais de saúde há mais de 25 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário