Estão abertas, hoje segunda-feira, em toda província sanitária de Benguela as jornadas comemorativas ao dia nacional do trabalhador da saúde com uma palestra subordinada ao tema: humanizar-se para a municipalização da gestão dos serviços de saúde.
De acordo ao programa a que o Uhayele M´ombaka teve acesso a referida palestra será realizada de 19 a 23 de Setembro em todas as unidades sanitárias do sector na província onde deverão participar todos os trabalhadores e convidados das referidas unidades.
As jornadas que decorrerão sob o lema: participação das comunidades na humanização, planeamento e gestão dos serviços municipais de saúde terá como palco do acto central o município do Bocoio onde deverá se fazer visita a todas as unidades sanitárias do município chefiado pelo director provincial de saúde, Valentino Caliengue.
Ainda no Bocoio, depois da visita, o chefe do sector da saúde na província reunirá os membros do conselho de direcção técnico da DPS e o chefe de repartição municipal de saúde no Bocoio para um balanço da visita.
Para o mesmo dia está reservada uma noite recreativa e cultural como todos os trabalhadores do sector.
O dia 25 de Setembro que marcará o ácume das celebrações reserva a deposição de coroa de flores ao tumulo do enfermeiro, seguido de uma mensagem da administradora municipal do Bocoio Deolinda Valiangula, a mensagem do trabalhador da saúde pelo responsavel dos recursos humanos da DPS, um culto ecuménico, assim como o discurso do governador provincial, Armando da Cruz Neto, e a entrega de certificados de méritos e anúncios de prémios aos trabalhadores destacados e culminará com um almoço de confraternização.
Ainda neste âmbito das jornadas comemorativas o centro oftalmológico de Benguela realizará as II jornadas científicas sob o lema saúde visual, metas e desafios em 2012, de 22 a 24 de Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário