O Banco de urgência do hospital geral de Benguela, atendeu fim-de-semana, último trezentos e quarenta e dois casos de natureza diversa, de acordo com a catalogadora, Laura Martins em entrevista a este portal.
A funcionária do hospital geral de Benguela, revelou que nas últimas 72 horas o Banco de Urgência atendeu 342 casos dos quais 33 casos foram para internamentos, um número que tende a subir se se comparar com o mesmo período da semana passada.
Referiu de igual modo que muitos continuam a fazer, o uso de bebidas alcoólicas na condução e a falta do capacete, isto permitiu o banco de urgência receber 26 casos de acidentes de viação, numa terra que a bebida alcoólica domina a maior parte da juventude e não só, a violência por mãos próprias quando embriagados ocupou 32 casos de agressões físicas.
Aquela enfermeira falou de voz baixa e triste realçando que três pessoas perderam vida. Segundo acrescenta, diariamente o número tem atingido aos 120 à 130 casos que não é normal para uma localidade, frisou
A catalogadora apela ainda aos auto-mobilistas a terem cautela e não fazerem o uso de bebidas alcoólicas e do telemóvel quando estiverem a conduzir.
Fez a questão também de apelar ainda aos familiares de doentes a não atrasarem com os doentes em momentos de consulta nos centros de saúde mais próximos para que o doente não esteja no quadro grave, rematou.
Sem comentários:
Enviar um comentário