Anibal Kamati! Benguela
Para a administradora o 25 de Setembro servirá igualmente para destacar e reconhecer os trabalhadores mais dedicados.
O lema central do dia do trabalhador da saúde, dedicado a Américo Boavida é “Participação das comunidades na humanização, planeamento e gestão dos serviços municipais de saúde”.
A administradora do Hospital municipal de Benguela, Teresa Sambo, disse, hoje, em Benguela, que o seu pelouro está atento aos comportamentos desumanos com vista a favorecer um bom atendimento aos pacientes.
Teresa Sambo Paulo, que falava esta segunda-feira, numa palestra dirigida aos funcionários do hospital municipal, referiu que a humanização deve ser a principal ferramenta de um técnico, para além da formação técnico-profissional.
A responsável apelou aos seus colegas a seguirem o modelo antigo quando nos primeiros meses de trabalho em 2008, para mostrar afecto ao paciente como se fosse familiar e que o enfermeiro deve tratar o paciente de um modo que gostaria que lhe tratassem, frisou.
Acrescenta que, problemas de humanização neste hospital não se ouvia falar desde a inauguração até ao primeiro semestre do corrente ano, infelizmente já está a se ouvir.
“Por favor vamos mudar de atitudes, se estamos aqui é porque doenças existem e o nosso pacto é salvar vidas humanas, apelou
Teresa Sambo disse ainda que dia do trabalhador da saúde, será de reflexão e diversão para todos os colegas da classe trabalhadora do sector.
“Será um dia muito esperado, um dia em que juntos unidos vamos dançar, cantar e pular de alegria. É neste mesmo dia que se vão soltar e ficarem mais a vontade um dos outros, mas, o respeito em primeiro lugar”, enfatizou.Para a administradora o 25 de Setembro servirá igualmente para destacar e reconhecer os trabalhadores mais dedicados.
O lema central do dia do trabalhador da saúde, dedicado a Américo Boavida é “Participação das comunidades na humanização, planeamento e gestão dos serviços municipais de saúde”.
Sem comentários:
Enviar um comentário