PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estudantes recebem explicações do funcionamento do Hospital do Huambo

Os alunos do colégio Bueia receberam, 25 de setembro último, explicações sobre o funcionamento do hospital geral do Huambo, em visita enquadrada no seu programa aquela provincia do planalto angolano, onde receberam explicações pelos técnicos daquela unidade hospitalar visitando as áreas do Banco de Urgência, maternidade, ortopedia, hemoterapia, laboratório, assim como outros sectores internos ligadas aquela mesma unidade.

Para o supervisor daquele Hospital Central Samuel Chipepe, o hospital central do Huambo trabalha com 66 médicos dos quais 52 são médicos estrangeiros e 14 médicos angolanos, onde enfermeiros conta-se apenas 504 com uma capacidade do hospital correspondente a 784 incluindo a psiquiatria, o que permite atender diariamente no banco de urgência mais 250 doentes que se tem registados por várias patologias, frisou também que, o registo de acidentes rodoviárias tem sido de pelo menos 40 a 50 casos vindos de diversas áreas da província do Huambo, agressões físicas ronda diariamente 25 a 30 casos.
O responsável referiu também que, o número de internamento existente neste hospital até ao momento é de 642 pacientes, o que constitui ainda preocupação por parte de todos funcionários da saúde.
Citando as patologias mais frequentes, referiu as de doenças respiratórias, malária e sarampo. Casos de tuberculose ao detectarmos enviam ao hospital sanatório

Reforçou a possibilidade de se recrutar mais técnicos no sentido de se responder a demanda que o hospital enfrenta tendo em vista a dimensão do hospital, e admitiu precisar de pelo menos mais de 250 técnicos que podem ser distribuídos em diversas áreas.

O Hospital Central do Huambo atende também doentes oriundas de outros cantos de Angola onde as províncias com maior incidência Kwando Kubango e Kwanza Sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES