O administrador municipal da Ganda, província de Benguela, Caetano Mateus Lopes, exortou sexta-feira última aos pais e encarregados de educação a observarem os cuidados primários estabelecida pelos serviços de saúde, com vista a combater as doenças no seio das crianças.
Caetano Lopes, que falava no acto de abertura da terceira fase da campanha de vacinação “Viva a vida com saúde”, no município, disse que para tal urge a necessidade dos pais e encarregados de educação aderirem esta campanha integrada de vacinação que decorre de 9 a 22 do mês em curso em toda extensão territorial.
Afirmou que a preocupação do governo é erradicar as doenças para que a população esteja estável e livre de certas epidemias.
Segundo o responsável, as mulheres em estado de gestação devem também ser vacinadas para evitar riscos de contaminação das doenças que podem levar à mortalidade infantil.
As autoridades sanitárias estimam vacinar durante esta campanha contra o sarampo 83 mil e 144 crianças menores de cincos anos, 103 mil e 104 contra poliomielite, bem como administrar a Vitamina A a 88 mil e 35 crianças e 70 mil 498 petizes com o Albendazol.
Para o processo estão envolvidas 32 equipas com seis elementos cada, perfazendo um total de 192 vacinadores, apelando a população adulta e actores sociais a encaminharem todas as crianças aos postos fixos de vacinação instalados para que sejam todas abrangidas nesta jornada.
O chefe da repartição municipal da saúde na Ganda, Albano Weia, garantiu estarem criadas todas as condições para o êxito do processo, tendo revelado que a população foi mobilizada para aderir a campanha de vacinação, visando a prevenção das crianças contra o sarampo e outras patologias.
Sem comentários:
Enviar um comentário