PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mais de cem voluntários asseguram campanha de vacinação integrada no Balombo


Cento e 24 pessoas entre profissionais da saúde e voluntários asseguram a terceira campanha "Viva a vida com saúde", no município do Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, que hoje inicia em todos país.
A campanha que prevê imunizar 38 mil e 120 crianças contra a poliomielite (dos zero aos cinco anos), sarampo (dos 9 meses aos 5 anos), bem como administrar a vitamina A aos petizes dos 0-5 anos e o albendazol aos menores dos seis meses aos cinco anos até ao dia 22 do mês em curso, contará com 24 postos fixos montados na sede e nas três comunas.

De acordo com o chefe de Repartição da Saúde local, Adriano Cachiembe, para o efeito a logística está assegurada e a mobilização está a decorrer em todos os bairros e aldeias do município.

Garantiu ainda a existência de 38.053 doses de vacinas de poliomielite, 32.345 doses de sarampo, 29.140 comprimidos de vitamina A e 27.426 de albendazol que já se encontram nos postos criados no município.

Na última jornada de Vacinação contra a Poliomielite realizada em Maio último, foram imunizadas cerca de 34 mil crianças dos zero aos cinco anos de idade.

Entretanto, no município da Baía Farta, dez casos de sarampo, dos quais um resultou em morte, foram registados durante o primeiro semestre deste ano.

Segundo o responsável local da Saúde, Rafael Tchitekulo, que não avançou dados comparativos ao igual período anterior disse que, a doença já foi notificada em quase todas as comunas, com destaque para a costa marítima-sul, com quatro casos, cuja proveniência do vírus se atribui a uma doente proveniente de Luanda.

Avançou que para o efeito, 32 mil e 248 crianças dos zero aos cinco anos, serão vacinadas no município durante a campanha integral da vacinação contra a poliomielite e sarampo, cuja primeira fase inicia nesta sexta-feira, na sede municipal e decorrerá ate 13 do mês em curso.

Rafael Tchitekulo disse ainda que, a campanha na região vai contar com 96 técnicos, cuja segunda fase decorrerá de 14 a 22 do corrente nas comunas, aldeias e povoações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES