Graciano Catumbela em Benguela
O dispensário anti-tuberculose de Benguela, localizado no bairro Benfica, continua dar respostas a saúde do paciente que padecem com tuberculose, segundo disse ao Uhayele M´ombaka o responsável Domingos Tchambassuko.
O responsável do centro Domingos Tchambasuko frisou que este centro tem vindo redobrar esforços no sentido de se combater a tuberculose e outras endemias que tem assolado a nossa sociedade e Benguela e não está isenta desta patologia.
Disse que os esforços são enormes para o seu cumprimento e assim fazem a vontade daquilo que tem sido as novas exigências do sector.
Aquele responsável realçou que diariamente são atendidos mais de 50 pacientes oriundas de varias partes da província e municípios, dos quais o número mais predominante é o feminino.
Para assegurar a assistência estão disponíveis trinta e nove técnicos de saúde Neste momento o centro controla no seu programa 882 doentes a nível do município de Benguela.
Técnicos de saúde são 39 que prestam serviços de saúde nesta unidade hospital e distribuídos em vários sectores.
De recordar que o centro beneficiou-se de apoios da AJAPRAZ e da JAM que contemplou mais de 250 pacientes onde cada um recebeu uma sexta básica.
Sem comentários:
Enviar um comentário