O vice-governador provincial de Benguela para o sector Político e Social, Eliseu Epalanga Domingos, mostrou-se satisfeito, no município do Bocoio, 102 quilómetros a nordeste da sede provincial, com a forma como a direcção provincial de saúde em Benguela tem gerido os recursos disponíveis para satisfazer as necessidades.
O governante falava no acto provincial central das comemorações do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, celebrado a 25 de Setembro último, que decorreu na vila do Bocoio, sublinhou que a maneira transparente segundo a qual tem ajudado a gerir o sector proporcionam uma melhor prestação de serviços de saúde às populações.
Avançou que o Executivo provincial pretende ajudar para que seja melhorada a qualidade da prestação dos serviços de saúde à população, sendo a formação um dos passos importantes para tal.
“Será dado apoio institucional para que a população tenha serviços de saúde adequados”, sublinhou.
Para o secretário-geral do sindicato provincial dos trabalhadores da Saúde, Administração e Serviços de Benguela, Custódio Kupessala, louva a estratégia do Executivo da província virada a construção, reabilitação e apetrechamento de hospitais, centros e postos médicos, bem como de residências para médicos e enfermeiros.
Participaram do evento todas unidades sanitárias da província de Benguela, o próximo município a albergar o evento será o município da Baía-farta.
O 25 de Setembro visa imortalizar os feitos de Américo Boavida médico incansável morto num bombardeamento no moxico em 1968.
Sem comentários:
Enviar um comentário