Cerca de setecentas mil crianças menores de cinco anos poderão ser vacinadas a partir de hoje, 9 de Setembro a 22 do mês em curso, na província de Benguela, no âmbito da terceira campanha integrada de vacinação denominada "Viva vida com saúde".
O chefe de departamento de Saúde Pública, em Benguela, António Manuel Cabinda, salientou que a campanha vai subdividir-se em duas etapas, decorrerá numa primeira fase de 9 a 13 de Setembro e prevê abranger 493 mil e 200 crianças da zona urbana.
Avançou que outra fase realizar-se-á de 14 a 22 e espera-se atingir o número de 201 mil e 153 menores de cinco anos das zonas peri-urbanas.
Para o efeito, estão mobilizadas cerca de 600 equipas, sendo que as fixas funcionarão em unidades sanitárias públicas e privadas e as móveis onde se registam maior aglomerado populacional, como escolas, mercados e creches.
Deu a conhecer que os petizes receberão uma dose complementar de vacinas contra o sarampo, poliomielite e também será administrada a vitamina A e o albendazol.
O responsável apelou a população a aderir a campanha, visto que de Janeiro a Julho último, a província de Benguela, registou 140 casos de sarampo, dos quais seis resultaram em mortes.
Sem comentários:
Enviar um comentário