Trezentos e setenta casos de natureza diversa foram atendidos, durante o passado fim de semana, no banco de urgência do hospital provincial de Benguela.
Dentre os referidos casos atendidos durante as 72 horas, registou-se 46 casos resultantes de acidente de viação, com maior realce, em veículos com motor, igual número de casos atendidos por agressões física.
De acordo com a chefe do banco de urgência do hospital provincial de Benguela, Maria Helena, foram também atendidos cinco casos menos graves por agressões de trabalho, o que veio a resultar num total de 43 casos em estado de internamento nas enfermarias do referido hospital, com acompanhamento pontual dos técnicos que te vindo a prestar serviço de qualidade aos doentes.
A responsável sublinhou que em igual período, registou-se também dois casos de óbitos fruto da negligência de alguns familiares que trazem tardiamente o doente as unidades sanitárias mais próxima. Comparativamente a semana anterior, a responsável, garantiu que houve um aumento de casos na ordem de 1%.
Maria Helena, mostra-se indignada pelo registo de casos provocados pelo consumo excessivo de álcool, principalmente em adolescentes e jovens, tendo nesse sentido, apelado a toda sociedade no sentido de ser envidado esforços que visam aumentar o nível de cuidados, assim como, aos automobilistas, o respeito aos peões e o cumprimento escrupuloso das regras de trânsito legalmente estabelecidas pelo código de estradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário