Um manual de enfermagem denominado “Cuidados a criança no hospital e na comunidade” foi lançado hoje, em Luanda, pelo director do Hospital Pediátrico David Bernardino, Luís Bernardino, em parceria com a corporação espanhola em Angola.
A obra contém 283 páginas e aborda aspectos de enfermagem direccionados a dar formação e a elevar o nível dos enfermeiros no país.
Segundo o director do Hospital Pediátrico David Bernardino, o manual vai contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde da criança.
Adiantou que tal compromisso servirá para ajudar no desenvolvimento de Angola, sendo uma grande abertura para o engrandecimento e conhecimento do enfermeiro do país.
“Investir na saúde da criança para evitar a mortalidade infantil tem sido uma das nossas primeiras prioridades e do Governo”, referiu.
Já o coordenador da embaixada espanhola em Luanda, Josep Puig, referiu que a publicação deste livro é um compromisso com a criança angolana e com os profissionais de saúde vinculados com a infância.
Josep Puig disse que nos últimos anos a corporação tem financiado acções para formar os médicos pediátricos nas mais diversas especialidades, engrandecendo a medicina angolana.
“Este livro levou dois anos para a sua concepção, mas terá um grande benefício para os enfermeiros deste país e para a melhoria da criança, por isso desde já peço o devido interesse e atenção na sua ilustração”, salientou a fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário