PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Angola participa na cimeira sobre planeamento Familiar



Uma delegação do Ministério da Família e Promoção da Mulher, chefiada pela titular da pasta Genoveva Lino, partiu para Dakar, Senegal, onde de 28 a 30 do corrente mês, vai participar na Cimeira Sobre Planeamento Familiar em África.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a governante fez saber que o encontro, que acontece com frequência, serve para os responsáveis do sector da Família dos países africanos fazerem um balanço da situação neste domínio.


Segundo Genoveva Lino, o momento servirá também para a troca de experiência entre os dirigentes. Lembrou que o planeamento familiar é muito importante e tem uma grande ligação com o desenvolvimento económico e social de qualquer país.


A responsável explicou ainda que para mulheres é importante haver espaçamento de uma gravidez e a outra.


Na mesma senda, a governante falou também sobre os benefícios do planeamento no crescimento das crianças, referindo-se a maior oportunidade de ser amamentada e a possibilidade de a mãe poder dar uma maior atenção durante o seu crescimento pelos menos nos dois primeiros anos de vida.


“ O planeamento familiar é importante quer para saúde da mulher quer para sua integressão na sociedade” .


A ministra falou ainda do período pós-independência, quando a estimativa de cada mulher era ter ter filho, hoje este facto mudou significativamente graças à melhoria da qualidade e disponibilidade dos serviços maternos infantil do país, isto tenha a ver com a redução das maternidade.


“ Vamos apresentar na reunião de Dakar a experiência de Angola e os avanços que o país teve nos últimos 10 anos no que toca ao planeamento familiar “, referiu.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES