PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Representante da OMS destaca responsabilidade dos enfermeiros no sector da saúde


O representante da OMS em Angola, Rui Gama, destacou sábado, em Luanda, o papel dos enfermeiros, tendo referido que os mesmos têm uma responsabilidade acrescida em garantir cuidados de saúde de qualidade.

Rui Gama que falava durante o primeiro Congresso Internacional de Enfermeiros de Angola, referiu que esse garante, passa pelo respeito ao cidadão, independentemente do seu estatuto de socioeconómico, assegurar confidencialidade de informação prestada ou sobre o diagnostico feito ao paciente.

Segundo disse, na maior parte dos países de região africana, o enfermeiro é o primeiro e muitas vezes o único elo de ligação entre o cliente e os serviços de saúde e entre a unidade sanitária e a comunidade.

“Mesmo nas áreas mais remotas, como temos tido a oportunidade de testemunhar durante a visita as províncias, encontramos enfermeiros sempre presente, prestando os cuidados de saúde a população, realizando vigilância epidemiológica, assegurando os programas preventivos com a vacinação de saúde”, disse.

Rui Gama enalteceu o trabalho árduo que os enfermeiros têm desenvolvido na melhoria da saúde da população angolana.

“Não existem caminhos curtos a percorrer e não existe tempo a perder. Agora mais do que nunca é tempo de agir, de continuarmos a investir no presente e nas gerações vindouras”, sublinhou.

Referindo-se ao evento, disse ambicionar que as recomendações dele contidas sejam traduzidas em acções concretas que levem numa melhor saúde e qualidade de vida da população angolana.

O congresso reuniu 1.500 profissionais da saúde de diversas unidades sanitárias do país, assume um carácter especial e pretende reforçar o intercâmbio de conhecimento e experiências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES