PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Director da saúde constata funcionamento das unidades sanitárias

O novo director provincial da saúde de Benguela, Agostinho Dias dos Santos, está a constatar, desde hoje ao dia 22 de Novembro, diversas unidades sanitárias adstritas ao sector que dirige com vista a inteirar do real funcionamento dos hospitais e dos serviços disponíveis as populações.

Na sua agenda de hoje, o director provincial de saúde, visitou, o hospital municipal de Benguela, o centro de saúde do bairro de nossa senhora da graça, para além do centro de saúde da paróquia da graça adstrita a igreja católica, todos localizados na zona F.
Acompanhado de membros seniores da direcção provincial de saúde e do chefe de repartição municipal de Benguela, Dias dos Santos, passou durante mais de uma hora todos os compartimentos do hospital municipal, onde se inteirou do funcionamento daquela que é tida a principal unidade sanitária de referência, na periferia de Benguela.
Recebida pela directora geral, Esmeralda Monteiro Morais, o responsável recebeu explicações do funcionamento e ampliação daquele hospital para além das preocupações ligadas as redes técnicas para o melhor escoamento dos resíduos.
No centro de saúde o médico visitou durante cerca de 45 minutos aquele centro, onde deixou orientações para iniciar com os serviços de observação no banco de urgência, uma vez que tratar-se de um bairro onde a densidade populacional tende a aumentar.
Entretanto, a pare do hospital municipal, a administradora do centro Odete da Glória apelou o enviou de mais técnicos com vista a reforçar os mais de 55 técnicos.
“Precisamos de pelo menos 150 técnicos, entre enfermeiros, médicos e funcionários administrativos”, rogou a administradora, para quem defende que os turnos devem ter maior reforço.
No centro de saúde de nossa da graça, o responsável da saúde, pediu um encontro com a direcção daquela unidade da igreja católica como parceira do governo com vista a melhorar o atendimento médico e medicamentoso.
De acordo com a agenda de visitas a que o Uahyele M´ombaka teve acesso, o Director provincial, até ao dia 22 de Novembro vai visitar o hospital municipal da Baía-Farta, comunal do Dombe-Grande, para além do município do Lobito.
O novo director provincial de saúde, Agostinho Dias dos Santos, substituiu o médico Valentino Caliengue por exoneração e nomeação feita pelo governador provincial, Armando da Cruz Neto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES