Aníbal Kamati, Benguela
A inspecção provincial de saúde de Benguela reuniu, esta quarta-feira, 9, os proprietários de farmácias com vista a esclarecer os diplomas legais no exercicio da actividade farmaceutica na província. O certame que teve lugar no anfiteatro do hospital geral de Benguela foi testemunhado pela euipa de reportagem do Uhayele M´ombaka.
De acordo o inspector provincial da saúde Fernando B. Fernando, o encontro reveste-se de grande importancia tendo em conta ao número crescente de farmácias, clínicas, laboratórios e postos médicos, a nível da provincia de Benguela.
O farmaceutico frisou que o objectivo é rever aquilo que são os diplomas legais no decreto da lei constitucional da República os artigos 191, 180, 48/10, que regula os estabelecimentos farmacêuticos e as normas para o bom andamento dessa actividade nos serviços.
Na ocasião Fernando Fernando apelou aos proprietários que não têm as suas propriedades com a documentação em dia para que o façam.
”Porque os trabalhos do INADEC, Policia económica e a própria inspecção de saúde, actuam de maneiras que se a propriedade não tiver nos parâmetros da lei podera ser encerrada ou multado o proprietario”, realçou.
Entrevistado pela nossa equipa de reportagem o empresário Henriques Mateus, garantiu aos nossos microfones que a sua firma está legal de acordo aos diplomas legais vigentes na República de Angola que regulam a comercialização de medicamentos.
Segundo o comerciante cumprir com os dispostos legais só beneficia, uma vez que promove desenvolvimento do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário