PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Benguela mobiliza-se para a campanha do laço vermelho

A sociedade benguelense está mobilizada para participar da campanha do laço vermelho, com o lema, conheça o seu estado serológico, enquadrados nas festividades do dia mundial de luta contra Sida, de acordo com a uma nota de imprensa da direcção provincial de saúde de Benguela, que o Saúde Informa teve acesso.


Segundo o documento a actividade que terá lugar na administração municipal de Benguela ficará marcada com o hastear da bandeira com o laço vermelho após uma marcha de solidariedade com as vítimas em algumas artérias da cidade de Benguela.
A exemplo do que acontece todos os anos em Angola o dia 01 de Dezembro de 2011, lança-se a campanha denominada “Campanha do Laço Vermelho com o lema “conheça o seu Estado Serológico”, com o objectivo de realizar o aconselhamento e testagem para o VIH cerca de 1500.000 de pessoas até 1 de Dezembro de 2012.
Como estratégia, o Instituto Nacional de Luta Contra a Sida promove a “campanha do laço vermelho para simbolizar que a comunidade está aderir a luta contra a Sida, e também como símbolo de apoio e esperança, para expressar visualmente a preocupação com a epidemia e solidariedade com aqueles que vivem com vírus assim como incentivar a população geral e em particular os jovens em idade sexualmente activa a conhecerem o seu estado serológico para o VIH.
Durante as jornadas do dia mundial de luta contra a sida as autoridades pretendem realizar feiras para Aconselhamento e Testagem Voluntaria para o VIH em todas as províncias, municípios, comunas, instituições, igrejas e localidades com grande concentração de pessoas.
Realização de marcha de solidariedade no dia 3 de Dezembro em todas as províncias, municípios e comunidades.
Distribuir aos vários intervenientes material de Informação, Educação e Comunicação (IEC), para além de intensificar as actividades educativas em diversos locais procurando abranger os vários extractos sociais da comunidade e a realização da primeira Jornada sobre VIH/SIDA e o lançamento da campanha no dia 1 e Dezembro de 2011 na escola nacional de administração (ENAD) em Luanda.
O certame que será presidido como é óbvio, pelas autoridades governamentais, contará com a presença de líderes tradicionais, religiosas, Forças Armadas, policiais, sociedade civil, profissionais de saúde, funcionários públicos e população em geral que abraçam a causa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES