PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Decorrem cirurgias de lábio Leporino no hospital provincial de Benguela



As cirurgias reconstrutivas para corrigir defeitos de uma doença hereditária do lábio leporino em forma de plástica, decorrem desde segunda-feira última  a próxima sexta-feira 18 de Novembro, no hospital geral de Benguela com vista a permitir que o paciente tenha um outro visual sobre questões electivas da pele com pessoas vivendo, constatou o Uhayele M´ombaka no local.

As plásticas que vão beneficiar mais de cem pacientes vivendo com a má formação congénita, oriundas de diversas províncias do país decorrerão durante três  meses e diariamente são operadas cinco pessoas.

De acordo o responsável pelo bloco operatório de nesterologia do hospital geral de Benguela Denis Vegerzhynskyy, o bloco de recuperação electiva é composto por outros que compõem o hospital tais como: bloco operatório de urgências e bloco da maternidade onde se efectuam cesarianas e ginecologias.
Referiu também que os mesmos funcionam 24 horas ao dia e diariamente os três blocos no seu universo efectua 15 a 16 operações diversas com várias patologias dentre as quais as mais frequentes são as de urologia, acidentes de viação e cesarianas.

Disse também que o hospital compõe 60 técnicos distribuídos em diversas áreas de operação aos diversos blocos operatórios tais como: instrumentação, cirurgião e técnicos de anestesia que tem dado a cobertura para resolução de questões relacionadas com patologias especificas.
O processo das cirurgias plásticas tem tido sucesso e é sempre para melhorar a qualidade do estado fisiológico da pessoa.
O projecto é do ministério da saúde e conta com a participação dos médicos alemães. As causas desta deformação labial deve-se a má formação congénita ligada ao consumo excessivo de álcool por parte dos progenitores e também pode ser hereditário. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES