PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Orçamento Geral do Estado-2012 vai terça-feira ao parlamento



Os  deputados à Assembleia Nacional discutem, terça-feira, na generalidade, o Orçamento Geral do Estado para 2012 com receitas e despesas estimas em Kz 4.420.483.285.532  (quatro triliões, quatrocentos e 20 mil milhões, quatrocentos e oitenta e três milhões, duzentos e oitenta  e cinco mil e quinhentos e trinta e dois kwanza)

O OGE dedica uma parte considerável dos recursos disponíveis à melhoria das condições de vida das populações, à estabilidade e à segurança nacional, bem como ao desenvolvimento socioeconómico do país.

Sobre as normas relativas à sua execução, o OGE reafirma o compromisso do Estado com as boas práticas de gestão fiscal, de maneira a se assegurar a estabilidade e o crescimento sustentável da economia.

Por outro lado, prevê-se um aumento significativo na taxa de crescimento real da economia, saindo dos 3,4% em 2011, para 12,8% em 2012, enquanto a meta de inflação é estimada em 10%.

O Orçamento Geral do Estado para 2012 prognostica igualmente um aumento substancial das receitas do sector não petrolífero, de 7,5% em 2011 para 12,5% em 2012.

O Executivo propõe-se ainda alcançar uma produção petrolífera de 6662,7 milhões de barris, que serão comercializados a um preço médio de exportação de 77 dólares o barril, cifrando-se a taxa de crescimento deste sector nos 13,4 %.

Pretende igualmente atingir um valor nominal do Produto Interno Bruto de 9.807 mil milhões de kwanzas.

Está ainda previsto um incremento das verbas destinadas ao sector social, tendo em conta o compromisso do Executivo angolano em continuar a melhorar as condições de vida das populações.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES