PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Advogada criação de laboratório para validação dos conhecimentos da medicina tradicional

A bióloga Manuela Pedro advogou esta quinta-feira, em Luanda, a necessidade da existência de um laboratório para uma melhor validação dos conhecimentos e dosagem   da medicina tradicional.

A responsável, que falava à Angop à margem da Jornada Cientifica sobre o Papel da Medicina Tradicional em Angola, disse que ainda não têm grande aceitação por serem conhecimentos empíricos e não terem uma base cientifica.
 
Manuela Pedro salientou que a sua existência vai validar os efeitos curativos, como fazer a uniformização da dosagem das plantas, por formas a facilitar e ajudar a utilização destes medicamentos caseiros, garantindo serem seguros e eficazes.

“As pessoas têm conhecimento que as plantas curam, mas só não o utilizam por falta de certificação cientifica, dai a necessidade de um laboratório que certifique a sua importância”, frisou.

Para a especialista deve existir uma maior unificação entre a medicina contemporânea e a tradicional, fazendo com que se torne possível a veracidade da utilização destas plantas, sabendo ainda quais os componentes existentes e que patologia cura.

Na medicina tradicional, adiantou, cada um faz a sua dosagem, mas com um laboratório já será possível se saber a medida certa e como o paciente deve utilizar.

Para Manuela Pedro, a medicina tradicional não deve ser apenas considerada como fonte alternativa, mas também como eficaz, dado os seus efeitos benéficos na cura de milhares de enfermidades. 



Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES