Oitenta mulheres empreendedoras vão ser homenageadas hoje, sexta-feira, pela sua entrega em prol do bem-estar da saúde dos angolanos, numa gala que vai acontecer no Hotel Vitória Garden, em Luanda, sob a organização da Organização Não-Governamental (ONG) Munakazi.
Segundo Delfina Silva, membro da organização, foram eleitas médicas, enfermeiras, estomatologistas, técnicas administrativas, de laboratório e de Raio X, bem como catalogadoras para esta homenagem.
Acrescentou que dentre as homenageadas estarão também empreendedoras eleitas nas províncias do Cunene, Lunda Sul, Kwanza Norte, Benguela, Malanje, Bié, Zaire e Bengo.
“Todas estas mulheres trabalham em hospitais públicos, dedicando-se com amor, carinho, profissionalismo e humanismo em prol do bem-estar dos angolanos e não só”, frisou.
Esta é a vigésima homenagem que a Munakazi efectua à mulheres angolanas empreendedoras desde a sua fundação, em 2004.
Por outro lado, informou que durante a gala será proclamada o Conselho das Mulheres Empreendedoras da Saúde, bem como será indicada a sua presidência.
Munakazi, designação em Kikongo, que em português significa mulher rainha, tem como objecto social enaltecer e promover mulheres angolanas a favor do bem-estar das populações do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário