PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Director reitera maior atenção a municipalização dos serviços de saúde em 2012



O Director provincial de Saúde de Benguela, Agostinho Dias dos Santos, reiterou, hoje, nesta cidade, que o sector que dirige vai dar maior atenção ao programa de municipalização dos serviços de saúde em 2012.
Agostinho Dias dos Santos que falava esta terça-feira, no âmbito do cumprimento de fim de ano a que o colectivo de trabalhadores procederam, sublinhou que o seu consulado vai cingir-se, para além de outras questões do sector, prestar maior atenção aos programas de municipalização dos serviços de saúde, o programa de agentes comunitários de saúde (pacs), em colaboração com as administrações municipais, comunais em estreita coordenação com o governo provincial de Benguela.
O responsável manifestou o seu reconhecimento pelo trabalho realizado pela anterior direcção, tendo sublinhado na ocasião que no programa de trabalho para 2012 estarão incluídas as acções já iniciadas e cujo impacto se assegura relativamente relevante para o sector.
“Como é do vosso conhecimento pesa sobre mim, a grande responsabilidade da imagem pública do trabalho que realizamos é ainda muito questionada, por isso cabe a cada um de nós, dar o melhor de si, em busca do resgate do nosso bom nome”, realçou.
Dias dos Santos fez saber ainda que o seu consulado não se pugnará por ouvir intrigas, calunias e fofocas, mas sim melhorar e redobrar a capacidade de organização, a disciplina e o trabalho, de modo que o paciente restaure a confiança e a credibilidade pelo serviço prestado e pela capacidade a demonstrar em resolver os problemas de ordem clínica e não só.
De acordo com o médico cirurgião dedicar-se-á uma atenção especial a formação contínua e ao treinamento dos quadros a todos níveis, visando dota-los dos mais modernos conhecimentos das ciências médicas. Melhorar e reforçar a capacidade institucional alargando a rede sanitária às comunas, vilas e povoações, melhorando as condições de trabalho dos nossos profissionais e estabelecendo com a sociedade um franco e permanente diálogo.
“Visando, como já disse, restaurar a confiança e credibilizar a imagem do sector. Estes são alguns aspectos que abordaremos com maior detalhe nos programas de trabalhos, pelo que sem querer cansar-vos desejo a todos e aos distintos parceiros do sector uma feliz quadra festiva”, disse.
Nomeado a 24 de Outubro do ano em curso, Agostinho Dias dos Santos agradeceu e manifestou o compromisso da colaboração e empenho, pela capacidade de trabalho que a actual direcção conseguiu para resgatar o bom nome da família do sector que tem como grande objecto de trabalho velar pela saúde humana.




Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES