Agostinho Dias dos Santos que falava esta terça-feira, no âmbito do cumprimento de fim de ano a que o colectivo de trabalhadores procederam, sublinhou que o seu consulado vai cingir-se, para além de outras questões do sector, prestar maior atenção aos programas de municipalização dos serviços de saúde, o programa de agentes comunitários de saúde (pacs), em colaboração com as administrações municipais, comunais em estreita coordenação com o governo provincial de Benguela.
“Como é do vosso conhecimento pesa sobre mim, a grande responsabilidade da imagem pública do trabalho que realizamos é ainda muito questionada, por isso cabe a cada um de nós, dar o melhor de si, em busca do resgate do nosso bom nome”, realçou.
Dias dos Santos fez saber ainda que o seu consulado não se pugnará por ouvir intrigas, calunias e fofocas, mas sim melhorar e redobrar a capacidade de organização, a disciplina e o trabalho, de modo que o paciente restaure a confiança e a credibilidade pelo serviço prestado e pela capacidade a demonstrar em resolver os problemas de ordem clínica e não só.
De acordo com o médico cirurgião dedicar-se-á uma atenção especial a formação contínua e ao treinamento dos quadros a todos níveis, visando dota-los dos mais modernos conhecimentos das ciências médicas. Melhorar e reforçar a capacidade institucional alargando a rede sanitária às comunas, vilas e povoações, melhorando as condições de trabalho dos nossos profissionais e estabelecendo com a sociedade um franco e permanente diálogo.
Nomeado a 24 de Outubro do ano em curso, Agostinho Dias dos Santos agradeceu e manifestou o compromisso da colaboração e empenho, pela capacidade de trabalho que a actual direcção conseguiu para resgatar o bom nome da família do sector que tem como grande objecto de trabalho velar pela saúde humana.
Sem comentários:
Enviar um comentário