PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Hospital de Benguela realizou mais de 5 mil partos

A maternidade do hospital de Benguela, registou 5 mil e 604 partos,  de Janeiro a Outubro do ano em curso, de acordo com a responsável, Neusa Chipau.
Neusa Chipau, que falava ao Saúde Informa, revelou ainda que durante o primeiro semestre de 2011 o hospital registou mil e 152 partos eutóxicos e quatrocentos e vinte e dois distóxicos, número que aumentou nos meses de Agosto à Outubro do ano em curso para mil e 335 partos e 533 distóxico entre 2 mil 162 partos normais, perfazendo um total de 5 mil e 604.
Número de partos pré-natais, no Hospital Geral de Benguela, aumentaram consideravelmente durante o primeiro semestre do ano em curso de acordo com a responsável da maternidade, Neusa Chipau.
Para a responsável os partos na maternidade do Hospital Geral de Benguela variam de 8 a 10 partos, na sua maioria em gestantes com idade compreendida entre os 16 aos 22 anos.
“É um número preocupante, sinal de que a educação e o uso do preservativo não se faz sentir aos adolescentes, por isso o número alto de gravidez precoce também nos preocupa”, sublinhou.
A responsável fez saber ainda que a maternidade carece de recursos humanos, formação especializada para os técnicos com vista a dirimir algumas situações ligadas ao atendimento em função da política humanização abraçada pelo Ministério da Saúde.
Neusa Chipau apelou aos outros profissionais a empenharem-se o suficiente na profissão que escolheram por ser o compromisso feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES