PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Instituto de Luta contra Sida controla cerca de 200 mil infectados




Cerca de 200 mil cidadãos infectados pelo Vih/Sida são controlados pelo Instituto Nacional de Luta  contra a Sida (INLS) em todo território angolano.

De acordo a directora adjunta do INLS, Lúcia Furtado, em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, este número tem como base o resultado de um estudo de prevalência realizado em grávidas em consultas pré-natal nos últimos três anos.

No âmbito do programa das comemorações do dia da enfermidade, que hoje se comemora (1 de Dezembro), a instituição afecta ao Ministério da Saúde, procederá ao lançamento de uma campanha sob o lema “Conheça o seu estado serológico”.

A campanha decorrerá em todo país e prevê proceder à testagem voluntária e gratuita de mais de um milhão e meio de pessoas. 

Para o efeito, serão montados postos fixos e móveis de testagem em áreas urbanas, suburbanas e rurais, contando com a colaboração de associações, entidades privadas e ONG.

Lúcia Furtado informou que será feito ainda o lançamento de uma campanha denominada “Campanha do laço Vermelho”, que visa sensibilizar a sociedade sobre o perigo da doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES