PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Rede de jornalistas considerada como um ganho no combate à malária

A directora nacional de saúde pública, Adelaide de Carvalho, considerou nesta segunda-feira, em Luanda, a constituição da rede nacional de jornalistas como um ganho de extrema importância e qualidade na luta contra a malária, dado os compromissos assumidos a nível nacional e internacional.

Adelaide de Carvalho teceu tais considerações durante o acto de abertura do fórum sobre “o Papel da Media na Prevenção da Malária em Angola”, realizado pela rede de jornalistas na luta contra grandes endemias.

De acordo a responsável, dentro de todo esforço feito pelo executivo em prol da luta quer seja na assumpção dos compromissos para atingir dos objectivos do milénio, quer no cumprimento do assumido relativamente a declaração de Abudja e do movimento internacional de fazer recuar o paludismo, pode-se verificar com bastante agrado o impacto extremamente importante com a redução do número de óbitos ocorridos por malária nas unidades sanitárias.

Para a responsável, isso reflecte fundamentalmente todo o empenho e dedicação não só dos profissionais de saúde, mas também entre o Ministério da Saúde e os jornalistas, vistos como comunicadores por excelência.

“Estamos animados com esta relação, por isso as nossas expectativas são cada vez mais fortes em saber que a vossa rede vai continuar a participar na luta contra a malária e no controlo e prevenção de outras doenças.

Adiantou que para além de todas as políticas de estratégias e intervenções defendidas para o combate da malária existe também uma grande preocupação que tem haver com a melhoria da oferta dos serviços de saúde.

“Assistimos neste momento um alto movimento de revitalização dos cuidados primários de saúde e nos parece que os jornalistas têm um papel extremamente importante na melhoria do conhecimento da população relativamente como utilizar as unidades sanitárias quando têm um problema de saúde”, reforçou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES