PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Lobito gastará cento e noventa milhões para saúde em 2012

A administração do Lobito (Benguela) vai gastar mais de 191 (cento e noventa e um) milhões de Kwanzas em 2012 para custear as despesas diversas no sector da saúde, segundo o seu administrador, Amaro Ricardo.
   
O administrador considerou o montante "irrisório" para atender o sector que na sua óptica enfrenta várias dificuldades sobretudo no que tange as infra-estruturas, material gastável e da dimensão administrativa e serviços do município.
  
Fez saber que as unidades hospitalares como a Maternidade, o Centro Materno Infantil e outras unidades, para além de atender a população do município do Lobito, também têm recebido pacientes vindos dos municípios do Bocoio e do Balombo.

Explicou que com valor disponível, a administração dará como prioridade a compra de medicamentos essenciais e outros materiais gastáveis de modo a evitar rupturas de stocks.

O apoio aos médicos que fazem consultas nas unidades periféricas e nas comunas do interior do município também merecerá atenção durante o exercício de 2012, no sector da saúde.
  
Os serviços da saúde a nível do município do Lobito estão garantidos nas comunas da Canjala, Egipto Praia, povoações do Culango, Hanha do Norte e Tchimbambu.
  
O município do Lobito, com uma população estimada em um milhão de habitantes tem um Hospital Regional, centro hospitalar de referência e mais de 20 postos médicos distribuídos por zonas administrativas, três comunas e povoações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES