A terceira conferência provincial sobre a situação epidemiológica do VIH/Sida, decorre desde sexta-feira última, na cidade de Benguela, visando contribuir no melhoramento do serviço de saúde na província.
O encontro que está a ser presidido pelo director em exercício da Saúde, Fernando Banze, tem a duração de dois dias, e vai reflectir sobre três painéis relacionados a abordagem da situação epidemiológica do VIH/Sida, do impacto e das sequelas do VIH.
A conferência tem como objectivo reflectir sobre a realidade actual da situação epidemiológica do VIH e sida na província e perspectivar acções adequadas para o actual quadro de prevalência.
Apelar e consciencializar as lideranças governamentais, religiosa da sociedade civil e empresariado local, sobre o impacto do VIH na economia dos municípios, priorizando em 2012 acções de prevenção para mitigação do impacto do VIH, são outros objectivos do encontro com a duração de dois dias.
Segundo Fernando Benze, o evento serve para reflectir sobre o HIV/Sida e outras doenças, bem como apelar aos diferentes níveis a prestarem maior atenção naquilo que é o desenvolvimento das tarefas em que a sua instituição e seus parceiros vêm desenvolvendo durante a segunda conferência.
Considerou que a conferência vai ainda permitir apelar a consciência de todos no sentido de se olhar para os casos que se tem registado na província e reflectir sobre as actividades para 2012, com vista a reduzir a discriminação, os índices de prevalência e dar um caminho melhor naqueles que estão a viver com doença.
Assistiram abertura da conferência, o administrador municipal de Benguela Leopoldo Muhogo, responsáveis do governo, da polícia e médicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário