PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



domingo, 25 de dezembro de 2011

Ministro da Saúde considera 2011 como ano de sucesso

O Ministro da Saúde, José Van-Dúnem, considerou nesta terça-feira, em Luanda, que o ano de 2011 foi um sucesso, a julgar pela dinâmica do executivo, traduzida na organização e apreço dos profissionais da saúde.

Segundo o governante, que falava na cerimónia de cumprimentos de fim de ano, houve um aumento na formação permanente, principalmente de enfermeiro, e de vários congressos que reuniram técnicos nacionais e internacionais no país.
  
Acrescentou que a municipalização de serviços de saúde tornou-se realidade, levando os angolanos a ter autonomização, estando mais próximo deles, o que permite a responsabilidade e recurso dos administradores.
  
Entretanto, a acção de formação reflectiu primeiro nos enfermeiros, por serem mais numerosos e estarem mais próximo das populações.
  
De acordo com o ministro, a mortalidade infantil, materna e por malária baixou consideravelmente, bem como aumentou a esperança de vida, tanto de homens, quanto das mulheres, de 45 para 52 e 53 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES