O Director provincial de Saúde em Benguela, Agostinho Dias dos Santos, esclareceu, no município do Chongoroi, 150 quilómetros a sul da sede provincial, o processo de adequação de categorias vigente no sector, com vista ao aumento salarial e valorização técnica dos funcionários.
Segundo o director, que falava nesta quarta-feira, num encontro com os funcionários do Hospital Municipal do Chongoroi, no âmbito da visita efectuada aquela unidade, a adequação nesta primeira fase já beneficiou todos os técnicos médios de saúde, pelo que os técnicos auxiliares deverão aguardar uma vez que o dossier já se encontra em Luanda para a devida adequação.
Esclareceu igualmente que o número de vagas para o processo de adequação tem sido ínfimo, visto que a província controla mais de cinco mil funcionários.
“Tivemos uma cifra apenas de cerca de mil e 500 vagas, para a promoção das categorias no âmbito da adequação”, enfatizou.
Orientou ao gestor daquela unidade sanitária, no sentido de melhorar a dieta dos doentes com tuberculose, tendo-se referido, na ocasião, em proporcionar refeições baseadas em carne, ovo, peixe leite e feijão, para além de verduras.
Nomeado a 24 de Outubro último, o director provincial de Saúde de Benguela leva a cabo desde Novembro um ciclo de visitas em todas unidades sanitárias, com o objectivo de se inteirar do seu real funcionamento.
Acompanhado por quadros séniores do sector, o director da Saúde visitou já algumas unidades sanitárias de Benguela, na Baía-Farta, Ganda, Cubal e Caimbambo e ainda este mês vai trabalhar nos municípios de Balombo, Bocoio, Lobito e Catumbela.
Sem comentários:
Enviar um comentário