PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sábado, 3 de dezembro de 2011

Inaugurada farmácia acácias em Benguela

Uma farmácia com o nome acácias situado no recém-constituído prédio Acácias place em Benguela foi inaugurada este sábado, pelo proprietário do grupo MS Internacional, Moniz Silva.
Na ocasião o director provincial de saúde de Benguela, Agostinho Dias dos Santos, mostrou-se satisfeito com a inauguração da farmácia, tendo enaltecido os ganhos que a população de Benguela passará a ter com este novo empreendimento.
“Estamos satisfeitos, a empresa trouxe para cá serviços de qualidade, na qual a cidade de Benguela, Lobito, Baía-farta e quiçá a província toda poderá recorrer para compra de medicamentos com qualidade”, reconheceu.
Para o médico a inauguração da farmácia acácias constitui uma réplica para as outras farmácias a nível das cidades.
“Porque está empresa traz-nos qualidade, tanto do produto assim como do pessoal técnico, Esperamos as demais empresas desse ramo, sigam o exemplo”, apelou.
Por seu turno o proprietário do grupo MS Internacional, Moniz Silva, o grupo que dirige trouxe para Benguela, não apenas um empreendimento, mas sim proporcionar um serviço digno as populações.
“Não trouxemos apenas um empreendimento bonito, que se enquadra dentro da beleza natural de Benguela e na recuperação que a cidade de Benguela está a sofrer, mas também vamos trazer, acompanhado da beleza, um serviço digno”, disse.
Moniz Silva frisou ainda que a farmácia acácias conta técnicos de qualidade, que vão assegurar o funcionamento 24 horas as populações, inclusive nos fim-de-semana, e assegurar uma logística funcional e sem rotura de produtos, no sentido de evitar que as pessoas evitem viajar para Luanda para comprar produtos.
Instado pela Saúde Informa sobre aquisição dos medicamentos, Moniz Silva sublinhou que na sua maioria são de origem diversa, com maior destaque a Europa e tendo em conta as obrigações de se ter que traduzir os rótulos de medicamentos em língua portuguesa e em função as inspecções em que são submetidos na sua transportação.
“Mas nós trabalhamos com marcas referenciadas, mas o principal é que a importância de medicamentos sofre muitas inspecções, e nós criamos todas as condições para, durante a transportação e no local, os medicamentos não sofram alterações”, realçou.
O responsável apontou um esforço conjunto de todos os farmacêuticos de levar os serviços mais próximos das populações e com qualidade porque muitas vezes as pessoas não têm alternativas.
“E nós é que temos que fazer mais políticas de abrir mais farmácias para estarmos mais próximos das pessoas e naturalmente ir acabando com o mercado paralelo”, augurou.
Instalada numa área de 200 metros quadrados de área custou mais de um milhão de dólares recuperáveis em dez anos, e conta com dose funcionários inicialmente.
 “O problema do desemprego no país não é apenas do governo, nós empresários temos que ajudar o governo a gerar novos postos para juventude que neste momento têm muitas dificuldades”, realçou.
O grupo MS Internacional conta já com sete farmácias em Luanda, uma no Huambo e abrirá nos próximos dias na cidade do Lubango.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES